Saúde e paz!

Saúde é mesmo um grande bem. Um tesouro. Quando a temos, não nos sentimos aprisionados em nosso corpo. Podemos sair, correr, peladar, ficar em casa, dormir, passar o dia na cama por pura vontade de não fazer nada. Com saúde podemos escolher entre viver ou deixar a vida passar. Há quem escolha a segunda opição, mas esses logo que perderem um mínimo de saúde, lamentarão. Lamentarão o tanto de vida e energia desperdiçados em dias saudáveis quando tudo é perfeitamente possível. Estar saudável é como estar todos os dias recebendo caixinhas de presentes cheios de cupons de vale vida; vale o que você quiser. Apenas queira bem. Uma vida inteira cabe em um dia; mais ainda quando não se precisa lutar por saúde. Com saúde temos liberdade. Saúde física, saúde mental, saúde espiritual.

É bem verdade que com o avanço da ciência parece que fica impossível se dizer saudável. Para tudo se acha um problema. Mas isso é só porque tivemos nossa vaidade dilatada e passamos a dar muito peso a coisas pequenas que nem de longe nos deveriam causar imensar preocupação. Eu hoje quero celebrar a saúde das pessoas que amo. Quero agradecer pelo bem que isso me faz. Quando todos estão bem, eu estou bem também. Quero desejar que nossa saúde não seja desperdiçada em dias lametosos, quando tudo parece menos apreciável; quando tendemos a reclamar até da poeira que sobe com o vento. Uma dor aqui, uma encrenca alí, um trânsito engarrafado… Que nada disso nos tire o prazer de estamos saudáveis. Juntemos à nossa saúde o amor e a alegria. Sem amor e alegria nem com toda saúde do mundo desfrutaríamos do prazer de viver bem e de sentir paz e acolhimento. O amor nos dá saúde mental e nossa alegria é o que podemos dar de presente a quem mais amamos.

Meus desejos de melhoras e recuperação àqueles que precisam. A quem em leitos de hospitais esperam ansiosamente pela paz e liberdade que a saúde nos traz; pessoas com sofrimentos reais e que mesmo assim conseguem nos presentear com seus exemplos de fortaleza, esperança e desejo de viver. Pessoas que nos mostram o quanto é medíocre acordar e não abrir logo um sorriso. Espero que nossa saúde nos ensine também a doarmos um pouco de nosso tempo são àqueles que contam com a gente. Um simples abraço já devolve um pouco de vida.

A foto acima é da pequena Ana Luiza que lutou lindamente contra um cancer raro e que mesmo assim presenteava a todos que acompanharam seu caso com sua fortaleza, sorriso e valor a vida. Quando lhe faltou saúde o melhor de si não pereceu, o amor e a humildade. O mesmo amor que fez com que muitos se dedicassem a sua causa. Está em paz agora e com Deus.

Que o Senhor nos dê sabedoria, fortaleza, amor e humildade para enfrentarmos dias que poderão ser realmente difíceis, porque por hora não temos nada mesmo do que reclamar.

Viva a vida!

Saúde a todos!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: